segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Da periferia para a mídia


Fico super feliz quando vejo na TV o rap da educação. Toda hora que passa a propaganda, comento com quem está ao meu lado: "eu conheci esses meninos! São do Ceccaes!"

E eu me sinto orgulhosa porque é bom ver como a cultura pode mudar uma realidade. Meninos que provavelmente não teriam a força de vontade para vencer as barreiras que a pobreza impõe, acabam por acreditar nos sonhos por meio do acesso à cultura.

Como alguém um dia disse: é tudo uma questão de oportunidade!

O tempo que passei pesquisando a região de São Pedro foi muito gratificante pra mim, pois me ensinou a ver a periferia de uma outra forma, sob uma nova ótica. A visão que eu tinha antes dessas áreas de risco social era exatamente a que nos mostram a maioria dos filmes brasileiros. Contudo, o envolvimento com a cultura me mostrou que a periferia pode ser muito mais do que diz a produção cinematográfica brasileira.

3 comentários:

Samara Oliveira disse...

Olá Michelli, seu blog também é ótimo. É isso aí, vamos divulgar cada vez mais a cultura independente e a periférica.

Fico feliz que tenha visitado nosso blog... Aliás é um blog coletivo. Vi que o seu blog tem tudo haver com o nosso... Se acaso quiser publicar lá também está convidadíssima é só me mandar seu e-mail que lhe mando um convite para ser uma das participantes.

Um bjão, irei linkar seu blog no nosso

MichelliPossmozer disse...

Claro!

Vou adorar contribuir!!

;)

Marianne Malini disse...

Eu tbm conheciiiii! Os meninos são um talento!
'